Watch live streaming video from commss at livestream.com

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Voz de Cristo !

Cristãos melhoram


o mundo, melhorando a si


próprios, diz Papa


Da Redação, com Rádio Vaticano


Arquivo Reuters
Papa Bento XVI pede forte conversão pessoal na Quaresma

"Cristo veio ao mundo para nos libertar do pecado e do fascínio ambíguo de projetar a nossa vida sem Deus. Ele o fez lutando em primeira pessoa contra o Maligno, até a Cruz. Este exemplo vale também para nós: podemos melhorar o mundo começando por nós mesmos, mudando com a graça de Deus, aquilo que está errado em nossa vida".



Este é um trecho da mensagem do Papa Bento XVI, antes da oração mariana do Angelus, neste domingo, na Praça São Pedro, no Vaticano.

Diante de milhares de fiéis e peregrinos de várias partes do mundo, o Papa lembrou que a Quaresma é tempo de renovação espiritual em preparação à Páscoa.



"Mas o que significa entrar no caminho quaresmal?" – perguntou o papa. A resposta foi apontada no Evangelho deste domingo que mostra Jesus conduzido pelo Espírito Santo ao deserto, onde foi tentado durante quarenta dias pelo diabo.



O Santo Padre ressaltou que as tentações são consequências da escolha de Jesus por seguir a missão que o Pai lhe confiou, de viver profundamente a sua realidade de Filho amado, que confia totalmente no Pai.



"A Quaresma é como um longo retiro, durante o qual se tem de voltar para si mesmo e ouvir a voz de Deus, a fim de vencer a tentação do Maligno. Um tempo de exercício espiritual que deve ser vivido junto com Jesus, não com orgulho e presunção, mas usando as armas da fé, ou seja, a oração, a escuta da Palavra de Deus e a penitência. Deste modo poderemos celebrar a Páscoa na verdade, prontos para renovar as promessas de nosso Batismo", destacou.



O Santo Padre pediu a intercessão da Virgem Maria por ele e seus colaboradores da Cúria Romana iniciarão hoje o retiro espiritual da Quaresma.

Nenhum comentário: