Watch live streaming video from commss at livestream.com

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Notícia !

Ser humano deve


ser valorizado na


sua integridade,


diz Papa

Leonardo Meira
Da Redação


Reuters
Papa Bento XVI veste quepe durante audiência na Sala Paulo VI, no Vaticano
O papel do aeroporto e de quem ali trabalha no mundo contemporâneo foi o tema central do encontro entre Bento XVI e os membros do Organismo Nacional para a Aviação Civil da Itália (ENAC).


"É importante lembrar que, em todo o projeto e atividade, o principal a se preservar e valorizar é a pessoa na sua integridade. Na verdade, ela deve ser o fim e não o meio a que se deve tender incessantemente. Santo Ambrósio nos lembra que 'o homem é o ponto culminante e o compêndio do universo, a suprema beleza da criação'", destacou o Papa.


O encontro aconteceu às 12h15min deste sábado, 20, na Sala Paulo VI, no Vaticano.


O Pontífice também disse que o aeroporto é uma espécie de espelho do mundo e "lugar" da humanidade, onde se encontram pessoas com os mais diversos destinos e motivações, bem como nacionalidades, culturas e religiões.


Diante dos problemas trazidos pela crise econômica e a ameaça do terrorismo internacional, que atingem de modo especial esse setor, o Santo Padre ressalta: "Não se deve perder de vista que o respeito pelo primado da pessoa e a atenção às suas necessidades, não somente não torna menos eficazes os serviços e não penalizam a gestão econômica, mas, ao contrário, representam importantes garantias de verdadeira eficiência e de autêntica qualidade".





Trabalho pastoral


A pastoral específica oferecida pela Igreja ao mundo da aviação civil, através das capelas e capelães, em especial para os trabalhadores dos aeroportos, foi destacada pelo Papa.


"Esta presença recorda que toda a pessoa tem uma dimensão transcendente, espiritual, e ajuda a se reconhecer como uma só família, composta por indivíduos que não estão simplesmente um ao lado do outro, mas se colocam em relação com o outro e com Deus, realizam um solidariedade fraterna, baseada na justiça e na paz".


Por fim, Bento XVI recordou seu predecessor, Bento XV, que proclamou Nossa Senhora de Loreto como Padroeira dos aviadores, em 1920, confiando a ela o trabalho e os projetos de todos os presentes.

Nenhum comentário: