Watch live streaming video from commss at livestream.com

sábado, 25 de junho de 2011

Notícias!

Sábado, 25 de junho de 2011, 10h03

Papa na JMJ 2011: Vaticano divulga programa da visita

Leonardo Meira
Da Redação, com informações do Boletim da Sala de Imprensa da Santa Sé (tradução de CN Notícias)


Arquivo
Papa Bento XVI durante encontro com os jovens na JMJ 2008, em Sydney (Austrália). Agora é a vez de Madri
O Vaticano divulgou na manhã deste sábado, 25, o programa oficial da viagem apostólica de Bento XVI a Madri por ocasião da próxima Jornada Mundial da Juventude, que acontece entre 16 e 21 de agosto na capital espanhola.

O programa inclui, além dos diversos encontros com jovens, uma visita de cortesia aos Reis da Espanha, ao Presidente do Governo, bem como almoços com bispos e cardeais. Haverá também encontros com as jovens religiosas, jovens docentes universitários, seminaristas e voluntários da Jornada. Além disso, também acontecerão a tradicional vigília de oração, avia crucis com os jovens e a Santa Missa presidida pelo Pontífice.

Bento XVI também atenderá em confissão a alguns jovens participantes da Jornada."Iniciai e cultivai um diálogo pessoal com Jesus Cristo, na fé. [...] Falai com Ele na oração, confiai n'Ele. Nunca vos trairá", salienta o Papa na Mensagem em preparação ao encontro.
Acesse

Leia mais

Ao receber uma delegação de promotores da JMJ em julho do ano passado, o Papa explicou que a JMJ é "uma ocasião privilegiada para que os jovens de vosso País e do mundo todo deixem-se conquistar pelo amor de Cristo Jesus, o Filho de Deus e de Maria, o amigo fiel, o vencedor do pecado e da morte. Quem confia n'Ele jamais é decepcionado, mas acha a força necessária para escolher o caminho justo na vida. [...] São muitos os jovens que tem dirigido seus olhares para essa bonita cidade, com a alegria de poder encontrar-se nela, dentro de poucos meses, para escutar juntos a Palavra de Cristo, sempre jovem, e poder compartilhar a fé que os une e o desejo que têm de construir um mundo melhor, inspirados nos valores do Evangelho".Assista ao vídeo oficial da JMJ 2011


O evento em Madri foi apresentado oficialmente em 5 de outubro de 2010. Naquela ocasião, o presidente doPontifício Conselho para os Leigos, Cardeal Stanisław Ryłko, salientou que "o Papa insiste muito para que a JMJ não se reduza unicamente a um momento de festa. A preparação deste grande evento e sua continuação necessária na pastoral ordinária são uma parte integrante e decisiva. A festa, o evento em si, atua como uma espécie de catalizador que facilita um proceso educativo já em curso. Neste sentido, vê nas JMJ uma resposta profética à emergência educativa do mundo pós-moderno".

Já o Arcebispo de Madrid e presidente da Conferência Episcopal Espanhola, Cardeal Antonio María Rouco Varela,afirmou que "a Jornada Mundial da Juventude é uma clara proposta de aproximação a Cristo e de sua Igreja a toda a sociedade espanhola. [...] Se conseguimos mostrar a beleza da fé, muitos jovens e nem tão jovens descobrirão ou redescobrirão o orgulho e o privilégio imerecido de ser católicos, bem como a responsabilidade que temos de transformar este nosso mundo num lugar melhor para todos".


Conheça a história das JMJ

Nenhum comentário: