Watch live streaming video from commss at livestream.com

domingo, 3 de outubro de 2010

Voz de Cristo !

Bento XVI confia povo de Deus que vive na Sicilia à Virgem Maria


Da Redação, com Rádio Vaticano


Após presidir a Santa Missa na cidade de Palermo, na Sicília, o Papa Bento XVI fez um breve comentário antes de recitar a oração do Ângelus. O Santo Padre recordou os muitos santuários marianos da região, que formam uma "rede" de devoção, difundida por todas as cidades, vilas e aldeias. E quis confiar à Virgem Maria “todo o povo de Deus que vive nesta amada terra”.

Acesse
.: Programa completo da visita
.: Acompanhe celebrações do Papa em outubro e novembro
.: Site oficial da visita

“Que a Virgem Maria sustente as famílias no amor e no empenho educativo; torne fecundos os gérmens de vocação que Deus semeia largamente entre os jovens; infunda coragem nas provações, esperança nas dificuldades, renovado impulso no realizar o bem. Nossa Senhora conforte os doentes e todos os que sofrem, e ajude as comunidades cristãs para que ninguém nelas se sinta marginalizado ou necessitado, mas que cada um, especialmente os mais pequenos e débeis, se sinta acolhido e valorizado”.

Bento XVI recordou também que neste mesmo domingo, na cidade italiana de Parma, acontece a beatificação de Ana Maria Adorni, fundadora da Congregação das Servas da Bem-aventurada Maria Imaculada e do Instituto do Bom Pastor de Parma. O Santo Padre destacou que ela foi, no século XIX, exemplar esposa e mãe. Tendo ficado viúva, dedicou-se à caridade para com as mulheres encarceradas e em dificuldade, para as quais fundou dois Institutos religiosos.

“À Madre Adorni, em razão da sua constante oração, chamavam 'rosário vivo'. Compraz-me recordá-lo no início do mês dedicado ao santo Rosário. Que a meditação cotidiana dos mistérios de Cristo, em união com Maria, Virgem orante, nos fortifique a todos na fé, na esperança e na caridade”.

Nenhum comentário: