Watch live streaming video from commss at livestream.com

domingo, 25 de julho de 2010

Noticia !!!

Papa se encontrará com milhares de coroinhas da Europa


Da Redação, com Rádio Vaticano (em italiano - tradução de CN Notícias)


Nos próximos dias 3 e 4 de agosto, milhares de coroinhas viajarão a Roma por ocasião da décima peregrinação europeia promovida pelo "Coetus internationalis ministrantium" (CIM), cujo tema deste ano é "Beber da verdadeira fonte".

Na tarde da terça-feira, 3, na Praça de São Pedro, coroinhas de doze nações da Europa – entre eles 44 mil da Alemanha, 8 mil da Hungria, França, Romênia e Suíça – assistirão a um ato musical com entrevistas e convidados, que culminará com a oração das Vésperas e algumas do Papa. Ao final, cada participante será convidado a trocar a bandeira de seu país com a de seus colegas de outros lugares.

Na quarta-feira, 4, os coroinhas assistirão à Audiência Geral com o Santo Padre. Após dar as boas-vindas aos grupos das nações presentes, o presidente do CIM e Bispo auxiliar de Basileia (Suíça), Dom Martin Gächter, saudará o Papa e lhe entregará o lenço branco da peregrinação. Após as palavras de Bento XVI e sua bênção, estão previstos cantos acompanhados por músicos de Hamburgo, em homenagem ao Pontífice alemão.

Nenhum comentário: