Watch live streaming video from commss at livestream.com

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Evangelho do Dia!

Evangelho


(Mateus 6,7-15)

Quinta-Feira, 17 de Junho de 2010


11ª Semana Comum





— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 7“Quando orardes, não useis muitas palavras, como fazem os pagãos. Eles pensam que serão ouvidos por força das muitas palavras. 8Não sejais como eles, pois vosso Pai sabe do que precisais, muito antes que vós o peçais. 9Vós deveis rezar assim: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; 10venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como nos céus.
11O pão nosso de cada dia dá-nos hoje. 12Perdoa as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. 13E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal. 14De fato, se vós perdoardes aos homens as faltas que eles cometeram, vosso Pai que está nos céus também vos perdoará. 15Mas, se vós não perdoardes aos homens, vosso Pai também não perdoará as faltas que vós come­testes”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.


Um comentário:

Anônimo disse...

O Evangelho que ouvimos é semelhante a uma ponta de iceberg, o Evangelho que entra no nosso coração é como o restante do iceberg que não vemos mas está dentro de nós: a imensidão. A gente imagina que dependendo da nossa idade, principalmente os mais velhos, que a dada altura, a gente já saiba viver e não necessite perdoar muito, o que é um engano. Quanto mais vivemos mais devemos perdoar porque hoje, ainda mais que em outros tempos, temos um relacionamento maior, as pessoas se expressam mais. O Pai Nosso é sempre renovado, é sempre novo, somos sempre crianças descobrindo a face de Deus no encontro da oração.