Watch live streaming video from commss at livestream.com

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Ajude!!!

Estragos causados


pelas chuvas


no Vale do Paraíba

Pedro Teixeira


Canção Nova Notícias, SP


São Luís do Paraitinga, no interior de São Paulo, foi uma das cidades mais afetadas pelas fortes chuvas que atingiram o Vale do Paraíba, no dia 1º de janeiro. De acordo com o diretor de turismo do município, Eduardo de Oliveira Coelho, a estimativa é que 60% do patrimônio histórico da cidade ficou comprometido ou desabaram. A prefeitura calcula que serão necessários R$ 100 milhões para reconstruir a cidade.

Ainda no Vale do Paraíba, outras cidades foram prejudicas pelas chuvas. Em Cunha (SP) os produtores ficaram sem acesso à área rural e, em Guaratinguetá (SP), o dia foi de muito trabalho. O repórter Pedro Teixeira mostra a situação das três cidades.

Assista à reportagem


O Bispo Diocesano de Taubaté (SP), Dom Carmo João Rhoden, SCJ, publicou uma carta orientando as paróquias serem os locais de arrecadação das doações às vítimas e a dar o apoio espiritual necessário para que o povo "não desanime nem perca suas esperanças".

O bispo disse ainda que as coletas das Missas da diocese do próximo final de Semana, 9 e 10 de janeiro, serão encaminhadas para as vitimas de São Luiz do Paraitinga.

Quem quiser ajudar os atingidos com doação de alimentos e roupas pode entrar em contato com a secretaria da Matriz de Santo Antônio. Ela fica na praça Cândido Mota, 35, Centro. Mais informações: (12) 3881-1422.

Nenhum comentário: