Watch live streaming video from commss at livestream.com

domingo, 27 de dezembro de 2009

Voz de Cristo !

Jesus dá origem


à civilização


do amor,


destaca Bento XVI

Leonardo Meira
Da Redação



Papa Bento XVI saúda os fiéis na Praça de São Pedro, no Vaticano
"A entrada do Filho de Deus no mundo dá origem a uma nova civilização, a civilização do amor, que não desiste diante do mal e da violência e rompe as barreiras entre os homens, tornando-os irmãos na grande família dos filhos de Deus".


É assim que o Papa Bento XVI explicou o significado da Encarnação durante a oração do Angelus, recitado ao meio-dia deste sábado, 26. Neste dia, a Igreja celebra a festa do diácono Santo Estevão, primeiro mártir cristão.


O Papa explicou que o testemunho de Santo Estevão ajuda os homens contemporâneos a encontrar o local correto em que depositar o sentido de sua vida. "O mártir, na verdade, é aquele que morre com a certeza de saber-se amado por Deus e, nada preferindo ao amor de Cristo, sabe que escolheu a melhor parte", complementou o Pontífice.


Ao apresentar Santo Estevão como modelo, a Igreja também indica na "hospitalidade e amor para com os pobres um dos caminhos priviliegiados para viver o Evangelho e testemunhar aos homens de uma forma credível o Reino de Deus que vem", afirmou o Papa.


Por fim, Bento XVI convidou todos os cristãos a rezar pelos fiéis que passam tribulações e provações em diversas partes do mundo.


"Confiando na proteção do Céu, comprometamo-nos a apoiá-los através da oração e a não perder a nossa vocação cristã, sempre colocando no centro de nossa vida Jesus Cristo, que nestes dias contemplamos na simplicidade e humildade do presépio", concluiu.



Nenhum comentário: