Watch live streaming video from commss at livestream.com

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Santo do Dia!



12 de Junho, Solenidade de São Gaspar Bertoni


Em todos os períodos da história existem certas pessoas que se dispõem a enfrentar os problemas do seu tempo. Estas pessoas estão sempre prontas para combater as adversidades das circunstâncias e tudo fazer para produzir mudanças positivas. Estas pessoas são atuantes na vida, são aquelas que não têm medo de lutar por suas convicções, que acreditam tão fortemente em seus objetivos que procuram vencer todas as dificuldades para alcançá-los.
São Gaspar Bertoni, Fundador da Comunidade Estigmatina, é uma destas pessoas. Sua espiritualidade foi sempre centrada no autêntico senso de completa aceitação da vontade de Deus. Gradualmente, conforme este senso foi sendo amadurecido, ele encontrou-se desenvolvendo um profundo senso de esperança. Uma esperança que se traduziu em ação e uma comunidade religiosa que continua a servir a Deus, muito depois de ele ter retornado ao Criador.
Oração: Ó Pai, que inspirastes o vosso Servo Sacerdote São Gaspar Bertoni a dedicar-se inteiramente ao serviço da Igreja, como testemunha e apóstolo dos sofrimentos de Cristo: concedei-nos seguir o seu exemplo, para sermos fiéis operários da vossa vinha e mensageiros da vossa Palavra. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, que convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Nenhum comentário: