Watch live streaming video from commss at livestream.com

terça-feira, 31 de março de 2009

Santo do Dia !

Santo Hugo

de Grenoble

1 de Abril




Santo Hugo de Grenoble O santo de hoje,nasceu em Castelo Novo, na França, no ano de 1053. Fez toda uma caminhada de formação, tornou-se sacerdote e depois foi levado ao Papa Gregório VII para ser ordenado Bispo.

Ele disse o seu 'sim'. Assumiu o bispado em Grenoble e se deparou com uma realidade do clero, leigos e famílias, que precisavam de uma renovação no Espirito Santo.

Na oração, na penitência, no sacrifício, nas vigílias, junto com outros irmãos, ele foi sendo esse sinal de formação, e muitas pessoas foram abraçando e retomando o Evangelho.

Passado um tempo, Hugo se retirou para um Mosteiro Beneditino, mas por obediência a um pedido do Papa, retornou à Diocese.

Homem zeloso pela comunhão da Igreja, participou do Concilio em Viena e combateu a toda a mentalidade que buscava um 'cisma' na Igreja, e com outros bispos, semeou a paz, fruto da verdade.

De tantos sacrifícios que fez, oferecendo pela Igreja e salvação das almas, ficou muitas vezes doente, mas não desistia. Diante de sua debilidade física, Papa Inocêncio II o dispensou. Passado um tempo, com quase 80 anos, veio a falecer.

Santo Hugo de Grenoble, rogai por nós!




Nenhum comentário: