Watch live streaming video from commss at livestream.com

domingo, 15 de março de 2009

Santo do Dia !


Santa Luísa de Marillac

16 de Março


A santa, que lembramos neste dia, nasceu em Paris, no ano de 1591, com o nome de Luísa. Recebeu ótima formação humana e cristã. Casou-se com Antônio e tiveram apenas um filho. Depois de um certo tempo, Antônio morreu, mas Luísa, em Deus, conseguiu superar a dor da perda.

Santa Luísa, muito religiosa, começou a fazer direção espiritual com São Vicente de Paulo, que percebendo o coração de Luísa, a envolveu nas confrarias de caridade. Esta mulher de Deus se identificou e assumiu com tanto amor a obra de caridade para com os doentes e pobres, que não demorou em tomar a liderança deste projeto de Deus, até fundar, no ano de 1634, a Congregação das Irmãs da Caridade.

O lema desta Congregação era o clamor de São Paulo: "A caridade de Cristo me impele". Mesmo nos tempos mais difíceis, Santa Luísa viveu plenamente o carisma com suas irmãs, as quais iam crescendo em número e santidade.

Durante uma peste que arruinou Paris, Santa Luísa chegou a atender todas as classes sociais, já que na sua espiritualidade encarnada, via e servia a Cristo no pobre. Entrou no Céu com 70 anos, depois de haver se consumido na caridade para com os irmãos.


Santa Luísa de Marillac, rogai por nós!

Nenhum comentário: