Watch live streaming video from commss at livestream.com

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Santo do Dia !

Sete fundadores da Ordem dos Servitas

17 de Fevereiro


Sete fundadores da Ordem dos Servitas Na Europa, começou no século XII e XIII a surgir uma burguesia que vivia totalmente contra o Evangelho, causando assim, um mal à sociedade. Como resposta de Deus na Igreja foram surgindo grupos, como os fundadores que celebramos hoje, seguidores de São Francisco de Assis, São Domingos e outros, que, numa observância radical ao Evangelho, estavam edificando a Igreja e o mundo.

Tudo começou quando um grupo entregava em oração, cantos e propósitos de caridade diante de uma imagem de Nossa Senhora. Até que sete nobres jovens, dando um passo a mais, renunciaram as armas, cavalos e luxo para se consagrarem a Deus numa vida de pobreza, humildade e caridade; eram eles: Bonfílio Monaldi, Bonaiuto Manetti, Manetti delÁntella, Amadio Amidei, Ugoccio Ugoccioni, Sostenio de Sosteni e Aleixo Falconieri.

Os sete santos entregaram-se de tal forma a uma vida de testemunho, que atraíram tantos jovens, a ponto de fundarem uma comunidade monástica, até chegar à Ordem dos Servos de Maria, ou Servitas. Estes homens da paz deram uma rica contribuição na renovação da Europa, já que todos foram santos, tirando o jovem Aleixo, todos santos sacerdotes.


Sete Santos Fundadores, rogais por nós!

Nenhum comentário: