Watch live streaming video from commss at livestream.com

domingo, 18 de janeiro de 2009

Santo do Dia !

São Suplício

18 de Janeiro


A- A+

São Suplício O Santo de hoje nasceu na França e, ao ser chamado pelo Senhor ao Ministério Sacerdotal, foi obediente. Ao alcançar idade entrou para o clero. Exerceu com tanto empenho e amor a esse Ministério, que o Espírito Santo o escolheu como Bispo da cidade de Bourges.

Viveu num período em que a França estava definindo sua identidade política e social e, por outro lado, a Igreja definida e decidida pela Evangelização, tratava de ir ao encontro do povo nas aldeias. Bourges, no centro da França, foi evangelizada no século II e tornou-se uma arquidiocese premiada com seis santos dentre seus bispos.

O trabalho de São Suplício marcou aquela região, pois foi grande pregador e administrador, investindo tudo na salvação das almas do seu povo, como também na formação do clero e implantação da vida monástica. Outra grande influência de São Suplício na França aconteceu quanto a pacificação de situações que envolviam os grupos étnicos, que percorriam a região. Morreu em 647 e foi sepultado numa abadia beneditina.


São Suplício, rogai por nós!

Nenhum comentário: